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Qualidade (SIGQ-ISLA)

Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ-ISLA)

O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISLA Santarém (SIGQ-ISLA) baseia-se nas orientações das agências nacionais e internacionais, nomeadamente nas orientações da A3ES, e organiza-se e desenvolve-se tendo por base os princípios da melhoria contínua: PDCA – Plan (Planear) - Do (Executar) - Check (Verificar) - Act (Atuar).

PLANEAR (Plan)

Visa estabelecer os objetivos e processos necessários para se atingir os resultados de acordo com o projetado (objetivos e metas propostas). A partir dos objetivos estratégicos definidos no Plano Estratégico (PE), são definidas anualmente, no Plano Anual de Atividades (PAA), as ações a desenvolver, as metas a alcançar e os prazos.

EXECUTAR (Do)

Nesta fase executam-se as ações definidas.

VERIFICAR (Check)

Recolha e análise dos resultados obtidos sintetizada nos diferentes relatórios previstos no Manual da Qualidade.

ATUAR (Act)

As ações de melhoria e/ou corretivas serão determinadas pelos órgãos próprios da instituição e integradas no PAA seguinte.